Ligue agora: 0800 580 0960
De 2ª à 6ª das 09:00 às 17:00
Empreendedor Serial

Empreendedor Serial

Compartilhe este conteúdo com seus amigos.

Existem milhares de empreendedores seriais ao redor do mundo. Trata-se daqueles que fabricam idéias inovadoras a todo instante e tiram suas idéias do papel e vendem a outros que desejam trabalhar e tocar o negócio que foi criado por eles. Tirar uma idéia do papel não é tarefa simples, pois existem muitos detalhes a serem observado e que trataremos aqui.

Vender uma idéia é algo muito difícil, pois quem vai investir quer se cercar de segurança para não perder dinheiro e o vendedor precisa encorajar-lo para que o investidor perceba que está fazendo a coisa certa. Uma das melhores formas de fazer é isso é através de farta documentação, são eles:

  • Contrato Social, especificando o valor do capital social;
  • CNPJ, com as atividades que a empresa terá;
  • Alvará, sua autorização da Prefeitura para se estabelecer naquele endereço informado;
  • Inscrição Estadual, autorização do Estado para emitir Nota Fiscal de produto;
  • Plano de Negócio, detalhando todas as estratégias da empresa;
  • Balanço Patrimonial e DRE

Com os documentos acima fica mais fácil vender a idéia, pois você prova que não é meramente um sonho, mas que você tirou o sonho do papel e transformou em realidade.

O Empreendedor serial é um visionário por natureza e um inconformado também, pois vê formas de melhorar o mundo a sua volta, através de inovações que brotam em campo fértil que é sua mente criativa.

Caso você precise de assessoria para gerar toda documentação citada acima, entre em contato com a LMA Contabilidade que podemos providenciar tudo para você. www.lmacontabilidade.com.br

 

Empreendedor por necessidade

Empreendedor por necessidade

Compartilhe este conteúdo com seus amigos.

A falta do emprego formal, a ausência de oportunidade, a necessidade de sobrevivência e a fome, são razões que fazem com que surja o empreendedor por necessidade. Aquele que não queria empreender, mas a vida o obrigou. O empreendedor por necessidade inicia seu empreendimento como um casamento de pobre, na base do “vamos que dá”.

A ausência total de planejamento e a necessidade de resultado imediato e a curtíssimo prazo com o objetivo de pagar as contas no final do mês, gera uma série de problemas ao empreendedor por necessidade tais como:

  • Informalidade em quase totalidade de suas ações;
  • Sonegação de impostos;
  • Não pagamento de obrigações trabalhistas;
  • Dificuldade de conseguir financiamento;
  • Inclusão do CPF ou CNPJ nos órgãos de proteção ao crédito por falta de capital de giro;

Ninguém acorda pela manhã dizendo para si mesmo: “Hoje eu vou errar!”. Quando as pessoas erram, é porque se descuidaram de detalhes que deixaram passar por falta de conhecimento e merecem ajuda, ainda que de forma gratuita e despretenciosa como é meu Blog e meu canal no YouTube, o Falando de Negócios com Leandro Monteiro, onde damos dicas de forma gratuita sobre a área empresarial.

Muitos profissionais não tem condições de contratar um Contador, um Advogado e por isso cometem erros primários, lotando o judiciário de ações originadas da ignorância e das mazelas humanas. Se você precisar de uma orientação, gratuita, entre em contato comigo. Meus contatos estão no site: www.lmacontabilidade.com.br

Você, meu amigo empreendedor, que teve que iniciar suas atividades de uma forma que só você e Deus sabem o que você passou e passa para manter sua empresa aberta, precisa urgentemente de uma assessoria contábil para fazer sua empresa crescer. Ter dinheiro para crescer é fundamental e podemos ajudar sua empresa a conseguir um financiamento. Estamos aguardando seu contato para lhe assessorar.

Seja um dos afiliados da LMA e ganhe mais de R$ 18.000,00 por mês

Solicite uma proposta




Design e programação por Daniele Sousa Webmaster