Ligue agora: 0800 580 0960
De 2ª à 6ª das 09:00 às 17:00
Palavras do Presidente

Palavras do Presidente

Compartilhe este conteúdo com seus amigos.

“Lembro me como se fosse hoje, era dia 23 de Março de 1992 e eu fazia 14 anos de idade naquele dia, era aluno do Colégio Militar do Rio de Janeiro, eu era uma adolescente magrinho e estava de calção de banho à beira da piscina olímpica para ter minha primeira aula de natação com meus colegas.

O Sargento perguntou quem não sabia nadar e eu levantei meu braço. Ele mandou que eu ficasse no meio da piscina. Pedi permissão para falar e pedi a ele para que eu ficasse próximo à borda, pois se eu não conseguisse atravessar a piscina, teria onde me segurar. Ele negou meu pedido e manteve minha posição no meio da piscina.

Em seguida deu as instruções de como nadar e deu ordem para que todos nadassem até a outra margem. Fiquei com medo, mas antes dele me empurrar, me joguei. Nadei com todas as minhas forças até o outro lado. Quando cheguei lá e me agarrei na borda, levei uns dois minutos para recuperar o fôlego.

Ele estava lá na outra margem, abaixado, próximo a mim e para quem não conhece a piscina do Colégio Militar, fica próximo ao estacionamento onde dá para ver a rua onde passavam os carros. Ele me disse as seguintes palavras olhando para os carros passando na rua: “Monteiro, lá fora está cheio de gente que vai te dizer que você não será capaz. Não acredite! Ele gritou. Mandei você ficar no meio da piscina para provar a você que tu és capaz de fazer mais do que acha que é”.

Aquele foi o maior presente que ele poderia ter me dado no meu aniversário, pois as dificuldades que tive na vida quando saí do Colégio Militar foram imensas e se não fossem aquelas palavras, que ecoam até hoje em minha mente, eu já teria desistido há muito tempo. Quando olho de onde vim, nem acredito que cheguei até aqui. Mas a outra margem ainda está longe e você está convidado a nadar comigo.

Compartilhei essa história de minha vida com você porque se você está lendo esse manual de protocolos de minha empresa agora, acredite, suas dificuldades para crescer profissionalmente também serão imensas daqui para frente. Acredite que serás capaz e tudo ficará mais fácil”.

Leandro Monteiro

Presidente da LMA Contabilidade

Seja um dos afiliados da LMA e ganhe mais de R$ 18.000,00 por mês

Solicite uma proposta




Design e programação por Daniele Sousa Webmaster